Na Rua...
Não faltam bancas, quiosques, cafés e boulangeries para parar e comprar qualquer coisa para trincar.Por acidente, demos com o Marché Saint-Antoine, um mercado de produtores repleto de mercearias, legumes e fruta de aspecto delicioso. E, claro, o ocasional petisco à venda também. Para uns snacks saudáveis e também para umas refeições mais leves é perfeito (os meus amigos vegetarianos fizeram as suas delícias aqui!). Todos os dias excepto segundas-feiras, das 6h às 13h.
Os pequenos quiosques de venda de refeições "leves" são também comuns por lá - e provavelmente a forma mais económica de fazerem as refeições, caso não possam ou não queiram cozinhá-las. Arrisquem sem medos, esta malta sabe o que faz. Nós fomos umas quantas vezes até ao Bredz Boulang Nuit, na zona de Vieux Lyon, que nos salvou tanto quando saímos tarde e a más horas do teatro como quando quisemos comer sem gastar muito. Paninis, pizzas, massas pré-preparadas...não é um luxo, mas quem viaja on a budget sabe que nem sempre dá para grandes aventuras. O que é certo é que a comida era óptima e muito em conta. I regret nothing!
No Restaurante...
Mas claro, não podíamos deixar a capital gastronómica francesa sem nos sentarmos numa esplanada a comer uma refição decente. Depois de uma semana a sanduíches, massas e paninis, resolvemos ir para a recompensa óbvia: o último dia de passeio foi dia de bife. E meus amigos, a quest que foi encontrar um restaurante que não nos levasse couro e cabelo por uma refeição compostinha. Mas encontramos um com bom aspecto, um menu convidativo, e lá fomos. E não é que a visita ao Maître Boeuf correu bem?E para sobremesa...
Já agora, deixo-vos o aviso: vão ver espalhadas por Lyon algumas lojas carregadas - mas carregadas - de guloseimas. Esqueçam lá isso. Nós perdemos a cabeça lá, por isso é a voz da experiência que vos diz: gomas assim expostas ao ar livre ficam duras em menos de nada, e quando derem por ela têm um saco cheio de pequenas pedrinhas. Já os crepes e os gelados que virem, comam todos. Todos. À vontade e sem culpas. E se virem um senhor a fazer crepes muito perto da loja Pylones em Vieux Lyon, vão lá e digam olá - ele é do Porto e é um porreiraço.Em resumo: é possível comer bem e barato? É sim senhora. Só têm que fugir a sete pés dos restaurantes para turistas (como em qualquer outra cidade) e procurar as gemas que os locais vos estão a esconder. Fácil!
Delicio-me com estas publicações! Quando for a Lyon vou procurar o senhor do porto ahah!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Nunca visitei Lyon mas tenho muita curiosidade! Adorei as fotografias!
ResponderEliminarBeijinho, Ana Rita*
BLOG: https://hannamargherita.blogspot.com/ || INSTAGRAM: @rititipi || FACEBOOK: https://www.facebook.com/margheritablog/
Minha querida, estás a ser a minha salvadora ahahah
ResponderEliminarVou a Lyon na Páscoa e não tinha ideia nenhuma do que ia lá fazer ahahah
OBRIGADA!!
Beijinhos
THAT GIRL | FACEBOOK PAGE | INSTAGRAM | TWITTER
Ahah que maravilha! Espreita o resto dos posts - Lyon é linda, vais adorar!
EliminarEssa foto com tomates cereja deixaram-me com água na boca! Adoro comê-los assim xD e essas azeitonas pá que bom
ResponderEliminarCom estas fotografias dá vontade de saltar já para lá.:p
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/
Que fotos incríveis Jiji! Dá mesmo vontade de embarcar no próximo voo e ir até lá.
ResponderEliminarBeijinho
Passei por Lyon, na minha ida a Paris, mas infelizmente, não deu para grandes aventuras!! Talvez um dia, quando regressar a explore melhor!!
ResponderEliminarBijoux,
LYNE, IMPERIUM BLOG