Caríssim@s, confesso: provavelmente passei uns bons dois anos sem fazer actividade física regular. Perfeita couch potato - não é que não me mantivesse activa, já que estou sempre com algo para fazer ou a inventar com o que me ocupar, mas claramente o exercício não era uma prioridade na minha vida. Ora porque não tinha tempo, ora porque não tinha o saco da piscina comigo, ora porque à volta de minha casa o ambiente não é propício, ora porque, porque, porque... desculpas.
Agarrei na motivação de ano novo e agarrei também no saco da piscina: voltei. Finalmente, depois de dois anos sem lá pôr os pés mesmo tendo sido aconselhada pelo médico a fazê-lo (diz que ajuda a aliviar as dores relativas a hérnias - olá má postura!). A verdade é que agora que meti isto na cabeça como mais uma "obrigação", subitamente o tempo apareceu. Se não sei se posso ir amanhã, vou hoje!
Durante uma hora, os problemas ficam para trás e tudo o que consigo fazer é ter a certeza que não me esqueço de respirar e que não vou ao fundo por causa das caimbras dos meus músculos enferrujados. Não entendo como é que, sabendo que gosto de nadar e de correr, acabo por perder o hábito e nunca mais o retomar. E a verdade é que todos os dias tenho que me convencer a não quebrar o ritmo, mas é sempre o argumento do "tu sabes que depois de começares vai saber bem" que me dá a volta.
Então mas como é que pensas convecer-me?
Se forem como eu e precisarem de listar as vossas motivações para levantar o rabo do sofá, cá ficam as minhas sugestões:
Encontrando uma actividade de que se goste verdadeiramente, é divertido.
Ficamos cansad@s? Fisicamente, sim, mas em contrapartida dorme-se melhor.
É um escape: um braço à frente do outro, bate as pernas, respira; um pé à frente do outro - só mais uns metros. Não sobra cabeça para muito mais.
O corpo flácido e enferrujado que já nem umas escadas sobe sem bufar agradece a resistência.
Fico verdadeiramente mais bem-disposta durante todo o dia.
Há mais energia durante o dia: exercício regular e beber muita água são duas coisas que fazem imensa diferença, pelo menos para mim.
E por aí, fazem desporto com regularidade ou estão na categoria dos que precisam de uma motivação bem definida para largar a preguiça?
Eu sou uma preguiçosa, mas por acaso ando a pensar inscrever-me na piscina!
ResponderEliminarTHE PINK ELEPHANT SHOE
Tchi já não vou à piscina há anos. No fim de 2017 disse que me ia inscrever outra vez e nunca mais xD
ResponderEliminarTenho cartão desde os meus 10 anos ou menos, mas depois de sair das aulas só voltei uma ou outra vez no verão. É mesmo falta de vontade e preguiça aguda xD
Meh também estou para ir nadar pelo menos duas vezes por semana, mas desculpas... Se bem que em minha defesa não tem sido por falta de vontade mas devido aos horários restritos da piscina/vida pessoal. Para a semana, esteja a nevar ou a cair pedragulhos lá vou eu finalmente! Bora lá!
ResponderEliminarBeijinhos
http://pt.witkonijn.net/
Felizmente, dei-me tanto na cabeça, que acabei por levar a prática do exercício mais a sério! Sempre pratiquei desporto, mas há sempre desculpas, não é verdade? 😆
ResponderEliminarAgora que já não pratico nada no ginásio ou num pavilhão, faço por seguir vídeos de 20/30 pelo YouTube, por enquanto, 4x/sem... Quero aumentar e passar a fazer todos os dias, mas baby steps! 😉
Beijinhos e bons treinos,
LYNE, IMPERIUM BLOG