Week Forty - Zero Waste
No mês em que descobrimos que podemos ter apenas 12 anos para corrigir o mal que fazemos à nossa Casa, e no mês em que consegui ver ao longe os Alpes, que em 12 anos perderam 25% da sua área, não podia deixar de abraçar o desafio de tentar perceber como posso reduzir o impacto da minha passagem pela Terra. E se já há coisas em que sei que estou no bom caminho (algumas referi neste post, mas desde então já melhorei em muitas outras, felizmente!), outras há em que tenho muito a fazer: mover-me de forma mais sustentável; consumir menos carne; avaliar a origem e a pegada ecológica dos produtos que compro; distinguir entre um simples desejo de consumo e uma necessidade. A verdade é que ver a próxima geração a crescer e saber que estou a estragar a sua casa faz-me sentir culpada. E bom, se essa culpa me fizer ter mais cuidado, venha ela então.
Week Forty-One - Negative Space
Negative space. Um conceito com tanto de compreensível como de misterioso. O espaço para respirar. O vazio. O espaço para o mistério. O desconhecido. O tudo e o nada.
Week Forty-Two - At Work
Não vou trazer o trabalho para cá - não que não seja interessante, mas não vos quero encher de fotos do escritório ou de linhas pintadas no chão. Mas trago-vos o que me dá gosto trabalhar por carolice: levar a cena o melhor que temos, brincar ao faz-de-conta enquanto conto uma história e faço alguém pensar. Seja em cima do palco ou fora dele. Entretanto, também uma imagem sobre este meu trabalho neste estaminé - fechados para férias. :)
Week Forty-Three - Messy Stuff
Porque muitas vezes é no meio do caos que se encontra a beleza - não se diz que o sofrimento é o combustível de que se alimenta a criatividade?
Week Forty-Four - Patterns
A natureza e a utilização da natureza em nosso favor. Se o que é natural tem todo o encanto, o que não o é também pode ter desde que tenha respeito. Esta quinta que visitei tem como único objectivo a produção de ovos, e as suas galinhas só não têm acesso ao exterior quando neva - era o caso - e esta sala é a mais "apertadinha" das três a que têm acesso - nas outras têm total liberdade de circulação. Nem todos os bichinhos são mal-tratados só porque estão na indústria alimentar e este é um bom exemplo disso, mas é sempre bom sabermos distinguir diferentes realidades.
Tempo agora para espreitar as imagens d@s restantes compinchas:
Retomamos a pausa - com a promessa de muita coisa bonita daqui a uns tempos :) obrigada por estarem por aí!
Com ou sem disponibilidade, as tuas fotos estão absolutamente deliciosas. Algumas estão mesmo perfeitas Joana, muito bom trabalho. ;)
ResponderEliminarMarta <3 Obrigada!
EliminarQue fotos espetaculares! Mas a última deixa-me horrorizada sem dúvida :(
ResponderEliminarObrigada! Mas olha que estas são galinhas bem tratadas - esta era uma de três salas enooormes (em que têm espaço para circular e para ir de uma sala para a outra), e só estão aqui porque estava a nevar no exterior. Por acaso saí de lá com esperança de que há de facto melhores formas de tratar o mundo :)
EliminarQue sonho de fotos, essas nos Alpes! Foste tão criativa com os padrões, tens toda a razão, a natureza oferece-nos padrões de tudo e mais alguma coisa.
ResponderEliminarConfesso que fiquei deprimida com a foto das galinhas mas depois de ler a descrição fiquei mais feliz :D Embora vegetariana não sou extremista, é como referes, ter consciência de onde provêm os alimentos.
Como sempre impecável! Até podes ter dado a pausa no blog mas a tua criatividade continua em altas.
Merci, Martinha! Sim, é isso - temos que ter consciência que o que comemos não nasce no supermercado. E importa como é produzido! Obrigada <3
EliminarAi Joana, que fotos loucas!! A segunda do messy deitou-me ao chão xD Onde foi?!Está assim qualquer coisa de incrível! Todas estão, mas mal vi aquela morri de amores!
ResponderEliminarBeijinhos,
Daniela
Aww obrigada, Daniela! Berna, junto a uma das pontes da cidade. Aquilo estava tão "fotografável" que eu acho que foi de propósito ahah :p
EliminarLindas, adorei as do "negative space".
ResponderEliminarObrigada, Natália <3
EliminarQue fotos maravilhosas Jiji.:) Ai, dói-me o coração só de pensar que podemos não ser capazes de proteger o nosso planeta...
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, https://letrad.blogspot.com/
Obrigada Daniela! Temos que ir mudando, por muito pouco que seja...grão a grão... :)
EliminarAdorei TODAS as fotos, mas adorei ainda mais aquela primeiro sobre o espaço negativo! Vou já espreitar o desafio nos outros blogs <3
ResponderEliminarGanha até 10€ para gastares em livros <3
Ahahaha espero só que tenhas gostado muito, muito :D
ResponderEliminarAdoro as fotos todas e continuo a dizer que tens um talento nato... mas aquela tua, de braço no ar: QUERO replicar :o
NEW REVIEW POST | ENDED MY PROBLEMS WITH EYEBROWS!!
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Já te disse que tenho ene overdoses ao observar as tuas fotografias??? Andas a evoluir bastante, miúda, e é bastante agradável ver isso por aqui e pelo Instagram!! *0*
ResponderEliminarBeijinho,
LYNE, IMPERIUM BLOG