T-shirt & Dress - Thrifted | Bag - Parfois | Shoes - Jumbo Fotografia de José Santos |
Julgamentos. É impossível não os ver - ou porque estamos muito arranjadas e somos umas fúteis, ou porque nos arranjamos pouco e somos umas desleixadas, ou porque gostamos de moda e somos ocas, ou porque gostamos de alimentar o cérebro e somos umas cromas chatas. Chega. Somos mais do que um dos nossos gostos. E atenção, eu não sou melhor do que ninguém - eu também os faço. Mas temos que pôr a mão na consciência e assumir os erros - na onda do que vos falei neste post.
Feminismo não é dizer que temos que parar todas de usar maquilhagem, não é dizer que os homens são todos umas bestas, não é dizer que não podemos usar roupa mais ousada, não é julgar outra mulher só porque o seu maior sonho é ser Mãe, não é chamar oca a outra mulher porque o Instagram dela está cheio de selfies. Isso é só julgamento, puro e duro. É só projectar os nossos "gostos" como obrigações para os outros (muitas vezes sem olhar para o próprio umbigo ou pensar no que está para além de tudo isso). Sei que pode parecer que estou a pôr-me em cima de um pedestal, mas na realidade só queria que ficássemos tod@s com os pés bem assentes no chão. Estou cansada desta competição sobre quem é "mais elevad@".
Não somos tod@s pessoas? Então pronto. Live and let live. E, a propósito disto, deixo-vos um vídeo muito interessante do canal do a pele que habito, em que a Marta discute com a Ana Andrade a visão filosófica sobre isto de "beleza = futilidade" - e eu concordo com a visão delas.
Qual é a vossa opinião?
Não podia concordar mais. Aquelas que se dizem ser feministas, no final não são diferente de homens machistas...
ResponderEliminarMuita gira!
Um beijinho grande*
Vinte e Muitos
Obrigada Olívia! Eu afirmo-me feminista com muito orgulho - só não consigo aceitar que me digam que feminismo é alguma das coisas que disse lá em cima - isso não o é, nem de perto :)
EliminarConcordo plenamente com tudo o que disseste Jiji!
ResponderEliminarBtw gosto muito das fotos! Arrasou :P
xoxo
Obrigada Ju! <3
EliminarQue texto tão verdadeiro!
ResponderEliminarConcordo plenamente com o que escreveste! Feminismo é aceitar o outro e vê-lo de forma igual.
Nós todos temos de passar a aceitar que cada um veste-se da forma que quer e se sente melhor e isso não pode nem deve influenciar a forma como é vista.
Obrigada Inês. Sim, é isso mesmo - e não é o nosso lugar julgar alguém pelo que veste, gosta ou não gosta, publica ou não publica. Não conhecemos ninguém só por vermos o seu "exterior".
EliminarNão consigo discordar de nada do que disseste! Na verdade, concordo e identifico-me com tudo a 100%. Acho que devemos ser nós mesmas e dar a todas as mulheres a liberdade de fazerem o mesmo. Deviam haver mais pessoas espalhar este mindset, é tão importante!
ResponderEliminarBtw, esse macacão é lindo de morrer! Estás linda :)
Kiss, Mariana Dezolt
Messy Hair, Don’t Care ♡
Julgar menos o outro. Esse é o grande desafio que todos devemos almejar, e o grande erro que cometemos frequentemente.
ResponderEliminarOhhhn, obrigado, querida Joana :D
ResponderEliminarSem dúvida alguma. E tenho.o aproveitado mesmo ao máximo!
Revejo-me imenso neste Fórum. Tal como tu, acho a moda um estado de espírito e algo que reflete, muito, aquilo que nós somos... a nossa essência. Mas é mais do que isso, porque a pessoa certamente é mais do que aquilo que veste e que usa para cuidar de si!
NEW OUTFIT POST | ANYWAY FOR THE NEXT SEASON IS JUST THAT (FOR NOW!)
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Lido e subscrito!! Mas é que é exatamente isso: julgamentos não passam de reflexos da nossa inveja, da nossa dor de cotovelo, dos nossos medos e que transportamos para os outros. Tivessemos todos nós a mente assim tão aberta e ser-nos-ia mais fácil de viver a vida.... Enfim!
ResponderEliminarBelíssima reflexão, Jiji! 👏
LYNE, IMPERIUM BLOG