Mamma Mia! conta-nos a aventura de mãe (Meryl Streep) e filha (Amanda Seyfried) que preparam o casamento desta última, com memórias bem vivas do passado da mãe a voltar para lhe trocar as voltas. Já devem conhecer a história por isso não me alongo, mas claro: o melhor do filme é mesmo a banda sonora! Devo, no entanto, confessar que não fiquei fã. Para além dos momentos cringy que este tipo de comédias românticas são óptimos a criar (salve-se a nossa Merryl que os trata sempre com uma leveza contagiante!), fiquei espantada com a fotografia - pela negativa - e embora o cenário e paisagens sejam de cortar a respiração, acho que visualmente o filme tem um ar muito mais amador do que estaria à espera. Anyway, vale a pena ver, para saber o que é.
Virgem aos 40 Anos foi uma agradável surpresa - não porque seja um filme espectacular mas porque estava à espera de muitos mais clichés e piadinhas "típicas" sobre estes assuntos. Acaba por ter algumas, claro - onde estaria o factor cómico se assim não fosse? - mas, por outro lado, apresenta-nos um Andy (Steve Carell) maduro q.b., sem o típico retrato do homem cromo que não fala com ninguém, que é estúpido com as mulheres, etc.. É um filme de Domingo à tarde, sim, mas é engraçado e leve de se ver!
Quem já viu, aconselha a ver o Mamma Mia! 2? E que outros filmes deste género vos surpreenderam pela positiva?
Publicação inserida no projeto #MOVIE36
A criadora, Carolayne Ramos, do blogue "IMPERIUM"
A parceira oficial, Sofia Costa Lima, do blogue "A Sofia World"
As participantes:
Inês Vivas, "VIVUS" | Vanessa Moreira, "Make It Flower" | Joana Almeida, "Twice Joaninha"
Joana Sousa, "Jiji" | Alice Ramires, "Senta-te e Respira" | Cherry, "Life of Cherry"
Sónia Pinto, "By The Library" | Francisca Gonçalves, "Francisca" | Inês Pinto, "Wallflower"
Carina Tomaz, "Discolored Winter" | Sofia Ferreira, "Por onde anda a Sofia"
Eu costumo ser louca por musicais mas o Mamma Mia! não me cativa nada de nada. Adoro a Merryl Streep, e realmente ela é a única que salva este filme do fiasco total. Não me convencem a ver o segundo, honestamente.
ResponderEliminarQuanto aos outros dois, partilho da mesma opinião. O Pretty Woman é uma pérola dos clássicos pela sua leveza e o Virgem aos 40 é um dos melhores filmes do género - que envolvem a sexualidade de homens/mulheres mais velhos.
Eu adorei o Mamma Mia!. Tanto que vou ver o segundo filme. Se tiveres a oportunidade de ver o musical ao vivo, vê. É bem melhor que o filme, tem mais músicas, mais piadas obscenas e não tem muitos momentos cringy.~
ResponderEliminarO Pretty Woman ainda não vi. Gostei muito do Virgem aos 40, é muito divertido e envolve a virgindade de uma pessoa mais velha, que é um tabu ainda.
Beijinhos,
Dicolored Winter