Week Thirteen - Handwritting
Confesso: detesto - vá, não gosto - da minha letra. É mais messy do que eu gostaria que fosse. Por isso, e porque gosto de aprender a fazer coisas bonitas, tenho um caderno em que escrevo e desenho algumas frases que vejo e que vou gostando, enquanto treino outros tipos de letra. Se está perfeito? Claro que não! Mas vou-me entretendo!
Week Fourteen - Barriers
Obstáculos. Desafios. Barreiras. A vida lança-nos todo o tipo de armadilhas, tantas e tão variadas que por vezes não percebemos se é suposto ou se há alguém lá em cima a gozar connosco. Mas o que é certo é que tudo se vai fazendo - e não há melhor prova da resiliência humana do que isso mesmo.
Este mês não poderia deixar passar em branco a nossa ida a Lyon para levar a cena La Ronde, uma produção em que a in skené este envolvida e que tanto suor e lágrimas provocou. Os obstáculos à produção, as dores de cabeça, a barreira da língua e, mais ainda, a dor da despedida de uma equipa que tanto aprendeu e muito partilhou em pouco mais de dois meses. Foi intenso, mas acima de tudo foi bom - muito bom!
E claro, optimista como sou, não poderia deixar de representar este tema de uma forma positiva: a luta pela manutenção daquilo que é tradição numa zona fortemente turística, como vi em Lyon, e esta coisa tão humana de pedir auxílio e protecção para enfrentar os obstáculos da vida.
Week Fifteen - A different Perspective
Procurei cenas do dia-a-dia por um novo ponto de vista. O cansaço das rotinas bem visível em qualquer estação de metro - e o descanso de aproveitar a desculpa das enormes escadas rolantes para parar um pouco. E a azáfama de um português muito simpático em Lyon que trabalhava sem cessar para satisfazer - e bem! - o apetite dos gulosos turistas.
Week Sixteen - Freelensing
Para terminar em grande, a primeira aparição do Bao cá pelo blog! O freelensing é uma técnica que queria experimentar há muito e, confesso, julgo que não a explorei totalmente neste desafio. Em todo o caso, fica a primeira experiência e a promessa de novas tentativas. Entretanto, podem espreitar mais sobre esta técnica aqui!
Ah, e claro, espreitem as fotos d@s restantes fotógraf@s!
Sim, bastante produtivo.
ResponderEliminarJiji, eu sei que já começas a ficar farta mas eu adoro a vibe das tuas imagens e os teus conceitos de barreiras são incríveis. A do teatro a minha preferida do mês.
Um grande beijinho,
Lu
Obrigada, minha Lu <3 essa também me diz algo muito especial :)
EliminarJá eu gostei muito das diferentes perspetivas. Bom trabalho Joana. ;)
ResponderEliminarObrigada Marta <3
EliminarDetestar a própria letra, começo a achar que é uma caraterística comum a todos nós ahaha :D
ResponderEliminarAdorei as tuas escolhas, Joana! A do teatro está simplesmente maravilhosa!
Beijinhos,
Daniela
Sempre os mesmos auto-críticos :p obrigada, Daniela! <3
EliminarFotografias perfeitas como sempre :)
ResponderEliminaranaasmonteiro.blogspot.com
Oh Ana <3 obrigada!
Eliminaras tuas fotografias sao lindissimas mulher!
ResponderEliminarque maquina usas?
https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/
Thanks, girl :D
EliminarUma Canon 700D com uma destas duas objectivas: EF 50mm f/1.8 ou EF-S 24mm F/2.8 :)
Gosto tanto mas tanto da tua letra, que linda mulher! Nas fotos das perspectivas parece que estamos na tua pele, parece que estamos mesmo a observar o senhor a fazer crepes ou a descer na escada rolante.
ResponderEliminarFiquei fã de Lion e agora estou à espera dos posts sobre essa viagem :D