Week Nine - Vulnerability
Vulnerabilidade. Este tema fomos nós que escolhemos e, confesso, gostava de ter conseguido "mais", ou contar uma história minha aproveitando-o. Mas as ideias foram poucas e nenhuma que me agradasse, portanto acabei por ver o que conseguia por outros pontos de vista.
A primeira imagem é resultante de uma das sessões fotográficas que mais gozo me deu fazer desde sempre: um jogo feito num bar para a nova produção em que a in skené está envolvida: La Ronde, com participação de Carlos Vieira, Nuno Nolasco (sim, esses!), Ana Catarina Vigário e Sarah m'RAD, e encenação de Alexis Henon, num projecto internacional que nos levará também a Lyon, o Residências! Eu que conheço a história consigo facilmente associar o que vejo aqui ao tema, mas se quiserem perceber o porquê convido-vos a irem ao Auditório Municipal de Gondomar entre dias 4 e 7 de Abril, às 21h30! Prometo que vão ter uma noite trilingue brutal (em português, francês e inglês!)!
A segunda imagem traz-nos uma amostra do que a Natureza sofreu este ano, da sua fragilidade, e de algo que espero honestamente que não se repita. E é tão fácil acontecer...
Week Ten - Where You Live
Clock - c/o Rosegal |
A ideia deste tema era sairmos à rua e procurarmos o que nos encanta na zona onde vivemos ou na nossa cidade. Ora, eu estou farta de mostrar isso por cá - podem ver nos meus posts com fotografias do Porto, nas sugestões gastronómicas que vou dando, em muitos dos meus posts de fotografia... - portanto, acabava por ser redundante. Acabo portanto por optar por mostrar um dos locais que tem sido perfeito para relaxar nos fins de tarde em que a chuva dá tréguas e um pormenor da minha cozinha que foi uma adição importantíssima na minha rotina e que me tem ajudado imenso! (A propósito, ainda gostava de fazer uma "tour" cá pela casa, interessava?)
Week Eleven - Portraits of Loved Ones
Escolhas fáceis: o Zé e os meus gatos que ficaram em casa dos meus pais. No mês em que o Bao se mudou cá para casa e em que abandonei oficialmente a ideia de trazer estes dois e prendê-los num apartamento, pareceu-me correcto e merecido fazer-lhes esta pequena homenagem. E, já agora, deixo-vos a sugestão: visitem a página da Vivanimal, que dava casa ao Bao, e se possível ajudem-nos - estão a recolher fundos para construir um precioso e necessário abrigo novo!
A ideia do projecto não era esta mas implicava melgar mais do que eu queria - um dia vou pô-la em prática e mostro-vos os resultados!
Week Twelve - Black and White
Para terminar, deixo mais duas imagens da La Ronde e renovo o convite! Se me deu tanto gozo fazer estas fotografias, só nos poderá dar ainda mais gozo assistir a peça. E ao vivo e a cores, que para mim deixam tudo sempre mais bonito, embora não negue a magia de uma boa imagem a preto e branco!
E para finalizar, os posts do restante grupo também já estão prontos a ser espreitados:
De mês para mês fico mais encantada com as tuas fofografias, Jiji ♥
ResponderEliminarHá qualquer coisa nelas que me fascina.
A fotografia do Zé está incrível! Assim como todas as outras. É-me difícil escolher uma favorita!
E sim ao house tour!
Mal posso esperar para ver o que vais clicar para o próximo mês!
Oh Aninhas <3 merci! Confesso que a do Zé também é a que mais gosto...mas eu sou suspeita :p
EliminarVirá! :D muah!
Adoro as fotografias!! Estão muito bonitas.
ResponderEliminarUm beijinho grande*
Vinte e Muitos
Muito obrigada, Olívia! <3
EliminarAdorei a fotografia do Zé e dos gatos. A Cat também fotografou a Skadi e eu contei-lhe que, como vou ter de sair da residência de estudantes lá para maio/junho e alugar uma casa pela primeira vez e por tempo indefinido, quero muito adoptar dois gatos bebés :)
ResponderEliminarDo it :) eles agradecem e tu também <3
EliminarJiji, eu derreto com as tuas fotografias sempre!!! Tens sempre uma interpretação e um conceito tão elegante, que privilegia os detalhes que podem passar ao lado num panorama geral e cheio de ruído, mas que a ti nunca te escapam. É maravilhoso observar o (teu) mundo através do teu olhar :)
ResponderEliminarOh Inês! Tão, tão bom ler isso, não imaginas quanto <3
EliminarSuspiros, suspiros e mais suspiros.
ResponderEliminarA minha foto de eleição foi a do Zé, está tudo no lugar e o olhar dele é tão directo que até dá arrepios.
A subtileza da primeira a preto e branco deixou-me com um sorriso e simmmm pah queremos muiiiiiito uma home tour, ao estilo de blogger hehe Faz um video também para completar a coisa :D
Martinha! <3 Merci :) sim, este moço tem um olhar mágico. Sou suspeita nisto. xD
EliminarAhahahah toda eu blogueirinha :p gostava, confesso, mas acho que não tenho à vontade para tanto :p
Gostei muito da primeira foto a preto e branco mas a minha preferida é a do teu homem, ficou linda. Que raio de olhos são aqueles? :D
ResponderEliminarEu sei, eu sei ahah <3 muito obrigada, Marta!
EliminarAs tuas fotografias são sempre tão boas , dificil de escolher a que gostei mais!
ResponderEliminarbeijinho
anaasmonteiro.blogspot.pt
Ana! <3 É tão bom ler isso!
EliminarHá qualquer coisa de impactante e desafiante nas fotografias que tiras, que nos faz querer voltar a ver, demorar a ver os detalhes!
ResponderEliminarSão todas incríveis.
Mas há qualquer coisa de místico na última e na da floresta!
Gosto tanto, tanto!
Parabéns!
Excelente trabalho!
Oh Lucie <3 muito obrigada. Fico tão feliz que assim seja! Mil vezes obrigada!
EliminarEm primeiro lugar, eu sou tão aluada que ainda não tinha reparado que és de cá, portanto, não há razão nenhuma para um dia destes a gente não combinar um café! xD
ResponderEliminarEm segundo lugar, adorei a forma como usaste a natureza no primeiro desafio! Quando penso em vulnerabilidade penso sempre na primeira pessoa, na sensação de exposição e de desproteção... Teres pensado em algo exterior a ti deixou-me encantada!
O primeiro retrato está fortíssimo!
A foto a preto e branco está linda linda!
Terceiro lugar: epa, adorei de coração estas tuas partilhas!
Beijinhos,
Daniela
Sim sim sim, mil vezes sim! :D
EliminarTambém tenho essa tendência - obriguei-me a sair dessa ideia porque não consegui ver por onde fotografar, calhou bem!
Obrigada, Daniela <3
Estás mais uma vez de parabéns, Jiji! As tuas fotos estão tão bonitas, que nem sei quais são as minhas favoritas... Adorei a forma como interpretaste a vulnerabilidade, especialmente como a ligaste à natureza. E essas fotos a preto e branco também me arrebataram completamente. <3
ResponderEliminarJoan of July