"Oh não! Ainda estou em casa dos meus pais!". Era este o título que os meus amigos tinham sugerido para o #causemyfriendssaidso de Dezembro. AHAH guess what, bitches?! :p
Para ser honesta, nem eu sabia se iria chegar ao final do ano com este que era o meu objectivo principal para 2017 cumprido: inicialmente estava numa roda viva, sem tempo para nada e, como eu gosto de dizer, a fritar a pipoca, à beirinha de um ataque de nervos; depois a vida acalmou e acho que fui eu que fiquei com medo de abrir as asinhas; a seguir, comecei finalmente a ver casas mas tudo parecia completamente absurdo, entre rendas que eu podia pagar mas que correspondiam a um barraco com vista directa do quarto para o passeio da rua, ou casas porreiras com rendas ridículas e outros problemas. Até eu já duvidava, confesso. Até que apareceu a minha casa!
E meus amigos, se eu já sabia que era difícil para mim tomar decisões sérias, fiquei com a certeza que sou menina para ter uns ataques de ansiedade quando me põem entre a espada e a parede. Mas felizmente o meu lado de "prefiro arrepender-me por ter corrido mal do que viver na dúvida" ganhou, lado esse que me assalta quando percebo que é apenas o medo a impedir-me de seguir em frente, e de que vos falei neste post (e que assim talvez se perceba melhor, porque na altura não fui muito clara para não "enguiçar"). E posso dizer-vos que não me arrependo minimamente!
Sozinha, mas nunca só. Gosto de ter o meu espaço, não é à toa que sonho com viver sozinha desde que me lembro de ser gente. E, felizmente, é tal como imaginava: gosto do meu espaço, trago cá os meus, cozinho para eles, faço-lhes um chá, um café (e o Zé ocasionalmente faz uns gins, que isso não é a minha especialidade), recebo-os e adoro fazê-lo. Mas também passo o meu tempo, no meu sossego, a fazer as minhas coisas: ler, ver séries, editar fotos e vídeos, olhar para o tecto, e olhem, até cuidar da casa - e eu que sempre fui uma preguiçosa, descobri agora que até gosto do meu lado de dona de casa!
Ainda não fui à falência - yay! - mas nestes primeiros meses é sempre complicado ter noção perfeita dos gastos: há ainda coisas em falta, gastos extraordinários, afinações a fazer. Falta-me descobrir a quantidade perfeita para não fazer sopa a mais, para garantir que não se estraga. Falta-me arranjar um truque qualquer para poupar na conta da luz, que assusta porque tenho um termo-acumulador na varanda. Falta-me perceber afinal quanto é que estou a gastar em comida por mês. Acho que é essa a primeira resolução para 2018: perceber de uma vez por todas a quantas ando, até com a ajuda do meu Boonzi - para já só sei que não estou a gastar mais do que ganho, o que já é positivo, I guess! (E o Natal não conta!)
Porquê falar disto por aqui? Porque este é também o meu espaço. Sabendo que corro o risco de contar demasiado, a verdade é que gosto de partilhar uns bocadinhos de mim com quem tira o seu tempo para me ler - um grande "obrigada" por isso! - e embora não faça do blog um diário onde conto tudo, gosto de vos contar o que corre bem e, claro, algumas coisas que correm menos bem: se o que vou aprendendo servir para ajudar uma pessoa que seja, para além de me ajudar enquanto escrevo, eu já fico feliz.
A verdade é que termino o ano orgulhosa de mim mesma neste aspecto. Olho para trás e vejo que dei os passos que queria dar este ano, pelo menos os principais. Não gosto de ser rígida com as minhas resoluções, e há coisas que deixei por fazer e que quero cumprir em 2018, mas esta, que era a mais "pesada" no que tocava a mudanças, está cumprida e não deu lugar a arrependimentos, pelo menos para já. Tenho o meu espaço, tenho família, amigos e namorado por perto e de boa saúde, tenho um trabalho de que gosto, tenho estabilidade e tenho as minhas paixões para me entreter. Só me falta um gato cá em casa! :) Não comecei este post com o intuito de o tornar num "fecho do ano", mas era inevitável: falar da maior mudança dos últimos tempos cairia sempre nisto. Parece-me que 2017 foi bom, que venha um 2018 ainda melhor! :)
E nesta onda, resta-me desejar que o vosso 2018 venha cheio de coisas boas, cheio de aprendizagem, cheio de saúde, cheio de sucesso e, acima de tudo, cheio de amor!
Que venha um 2018 maravilhoso!
Yeeeeey! You go, Jiji! Que bom teres conseguido atingir este objectivo!
ResponderEliminarA Sofia World
<3 Obrigada Sofia! Abraçããão!
EliminarQue bom miúda!!! Fico contente por ti! E aproveita ao máximo todos os minutos do teu alone time!!! :D <3
ResponderEliminarOh I will, my dear :D obrigada, miúda! Saudades!
EliminarYehhh!! Parabéns pela conquista, sabe sempre bem ter o nosso espaço, mesmo com todas as coisas menos boas, torna-se uma rica experiência e um dia até nos rimos das camisolas que encolheram na máquina! Beijinhos e um excelente 2018 :)
ResponderEliminarÉ tão bom :D obrigada, Andreia! Um grande beijo e um 2018 do caraças!
EliminarParabéns :) é um dos meus maiores desejos, mas não anda fácil né...fico feliz por ti e essa salinha está um amor :)
ResponderEliminarBom 2018 e atinge todos os teus objetivos!
Kiss
www.inspirationswithm.com
You'll make it, moça. Vais ver <3 Obrigada!
EliminarÉ mesmo assim saltar do ninho para fora... muitas indecisões. Senti exatamente o mesmo quando tomei essa decisão, mas quando as coisas encarrilharam foi tudo muito rápido e bom. Que sejas feliz. Beijinho.
ResponderEliminarTão bom quando assim é <3 um grande beijo! Obrigada!
EliminarGanda gaja pah! Acho que quando lutamos , temos fé e somos persistentes conseguimos chegar onde queremos, és o exemplo disso. Sabe tão bem viver fora do ninho, escolhermos a ementa das refeições, trazer pessoas a casa quando queremos, vale cada cêntimo soado da renda e contas =)
ResponderEliminarBem, prepara aí a casita que eu e a Lucie estamos chegando hehe
Muitas felicidades, beijooo
Oh yeah, se vale :D VENHAM LÁ! :D Um grande beijo de saudades!
EliminarMuito bom teres conseguido atingir o teu objectivo!
ResponderEliminaranaasmonteiro.blogspot.pt
Obrigada Ana! <3
EliminarQue bom! Nada como a nossa independência e o nosso espaço. um excelente 2018 para ti!!!
ResponderEliminarSem dúvida <3 um grande beijo e um 2018 de sonho para ti! Saudades!
EliminarOwww, muitos parabéns Jiji.:D
ResponderEliminarAnother Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Mil obrigadas, Daniela ^^
EliminarBoa sorte nesta nova aventura!
ResponderEliminarBeijinho,
Carolina
w-her-e.blogspot.pt
Obrigada, Carolina! :D
EliminarFico muito feliz. Encontrar-mos uma casinha para nós nunca é fácil. Que 2018 te traga coisinhas fantásticas.
ResponderEliminarUm beijinho grande*
Vinte e Muitos
Não é mesmo, mas quando a encontramos tudo vale a pena :D obrigada! E um excelente 2018 para ti também <3
Eliminaruau! Uma das minhas resoluções de 2017 era também sair de casa dos meus pais mas ainda não consegui, talvez em 2018! x
ResponderEliminarE. ♥ Meet me for Breakfast
Acredita <3 força e que 2018 te traga o que desejas!
EliminarGosto deste autorretrato cheio de contraste. Dou por mim a pensar que estou há quase 3 anos nesta casa e tenho muito poucas fotografias nela...
ResponderEliminarUm feliz ano novo! E no próximo ano me espere para o São João!!
É o nosso espaço, merece recordações :)
EliminarConsidera a data reservada :p
Essa é uma aventura e pêras! Fico muito feliz por ti, por teres encontrado o teu espaço e te sentires bem nele :D
ResponderEliminarBeijinhos e bom 2018!
It's Ok
Muito obrigada, Mariana <3 um grande beijinho e um 2018 cheio de coisas boas!
Eliminar