It's the most worderful time of the year!
A árvore de Natal. As bolachinhas. Os bolinhos. Até o cheiro do bacalhau cozido que eu não suporto, mas que faz parte. O cheiro da aletria da minha Mãe, que me faz recordar a minha Avó e a minha Tia. Os presentes à volta da árvore. O serão a jogar "Mingo", como a minha Tia lhe chamava - Bingo, na verdade. A memória de parecer que a meia-noite nunca mais chegava quando era miúda, e a sensação de que com o passar dos anos chega cada vez mais depressa, porque na verdade já não estou à espera dela. E eu que só queria que o tempo parasse nesta noite.
O significado não é sempre o mesmo. A maturidade, as pessoas presentes (e as que fazem falta), a própria vida vai dando as suas cartas e vai mudando tudo - não necessariamente para melhor ou pior, só diferente. No entanto, há algo que nunca deixou de ter um significado especial para mim - e sim, correndo o risco de parecer fútil: os presentes. O Natal é um frenesim consumista? Sim, sem dúvida. De um modo geral, não posso deixar de concordar. Mas há algo que associo ao gesto de escolher um presente e de expormos o quanto conhecemos de alguém, deixarmos que se saiba que nos importamos, que é muito doce, muito honesto e carinhoso. Gosto de os receber, sim, de perceber se me conhecem, de tentar adivinhar o que vai na cabeça de quem escolheu aquilo para mim. E adoro, adoro, adoro dar. Tentar descobrir o que será que vai arrancar um sorriso, tentar perceber o que é que vai ser útil e prova de que ando atenta, procurar, procurar, procurar, embrulhar com cuidado e, por fim, ver a reacção!
E no que toca a isto dos embrulhos, nos últimos anos tenho vindo a ficar mais cuidadosa: afinal de contas, se eu gosto de receber embrulhos bonitos, é mais do que justo que também os faça! E por isso, sabendo que há sempre aqueles presentes de última hora que ainda não foram parar debaixo do pinheiro - seja porque ainda não tiveram tempo, ainda não encontraram o que queriam, ou ainda não acabaram aquela fornada de bolachinhas boas com que vão mimar o paladar de alguém - trago-vos hoje algumas ideias para embrulhos diferentes e bonitos!
Fonte | Fonte | Fonte | Fonte |
Fonte | Fonte |
Fonte | Fonte |
PS.: E que tenham amigos tão fixes como os meus, que não podiam ter escolhido melhor os presentes!
Boas Festas! <3
Que embrulhos tão giros! Um Feliz Natal para ti :)
ResponderEliminar<3
EliminarQue post tão lindo!
ResponderEliminarMais do que as imagens, adorei o texto!
Feliz Natal :)
Beijinhooo,
http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/
Obrigada! Feliz Natal <3
Eliminarsó coisas bonitas!
ResponderEliminarÉ o que se quer nesta altura ahah <3
Eliminareu se recebesse algo assim acho que nem abria ahahah adoro!
ResponderEliminarfeliz natal :)
https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/
Ahah entendo, sofro um bocadinho desse mal! :p ****
EliminarHá embrulhos que são autênticas obras de arte! Ao olhar para alguns dos que partilhas aqui, nem me daria vontade de abrir... Só a parte de fora já é suficiente. Os meus embrulhos têm sido muito simples, mas também ando para aqui com umas ideias engraçadas, talvez no próximo ano (ou no aniversário de alguém) as ponha em prática. De qualquer das formas, gostei ainda mais do teu texto! Os presentes não têm de ser sinónimo de consumismo. Podem ser um miminho, um "lembrei-me de ti", um "gosto de te ter na minha vida". Só não gosto quando as pessoas sentem obrigação de dar um presente, porque a sociedade assim o exige, e depois a prenda não significa nada para quem dá nem para quem recebe. Isso dispenso, obrigada.
ResponderEliminarMundo Indefinido
É quando te der na telha, vais sempre a tempo! Obrigada, Catarina :) É isso mesmo. E esses presentes por obrigação tiram-me do sério, confesso lol e os "tenho que dar porque me deu a mim"...aiiii eu percebo que é por "educação", mas estraga a magia toda!
EliminarQue coisas boas!
ResponderEliminarFeliz Natal!!
Há Q&A no blog, faz a tua pergunta!
Beijinhos
That Girl
<3 um beijo!*
EliminarOs embrulhos são maravilhosos!
ResponderEliminarFeliz Natal!
Feliz Nataaal!
EliminarÉ realmente uma época de consumismo excessivo, em.que as pessoas andam desorientadas e até stressadas há procura de presentes, nao.devia ser assim. Embora esta epoca não me me diga muito, ofereço e recebo algumas prendas, mas são objectos (ou serviços no caso da mãe que vai receber uma massagem de relaxamento) pensados ao longo do ano, para serem feitos com calma.
ResponderEliminarE sendo uma apaixonada por diys, amo embrulhar presentes, ponham me numa loja a embrulhar prendas que sou uma pessoa feliz =D os exemplos que trazes são um amor, apetece recriar cada um deles.
Feliz Natal Jiji! Espero que ganhes pelo menos uma jogadA de bingo hehe
Não te deixas levar pela loucura, fazes muito bem, Marta! Assim não matas o espírito com o stress e a visão toldada pelas prendas :)
EliminarObrigada, Martinha! E eu que acabei por não jogar Bingo este ano?! ahah :D
feliz natal!
ResponderEliminarPor onde anda a Sofia?
<3 *****
EliminarEu para o ano quero tirar uma formação para embrulhar presentes! (Se é que existe, ahahahah!) Quero fazer coisas destas assim maravilhosas!!!
ResponderEliminarFeliz Natal Jiji, beijinho muito grande!!! <3
Ahah olha que deve haver!!! :D
EliminarUm graaaaaande beijo, minha Alice <3
mas que embrulhos tão giros.
ResponderEliminarfeliz natal (:
http://arrblogs.blogspot.pt/
<3 feliz Natal! *
EliminarEmbrulhos assim são a melhor coisa de sempre!
ResponderEliminarBeijinhos,
An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
Lindo texto, inspirador! Não tenho nada a acrescentar, disseste tudo, e faço das tuas, minhas palavras!
ResponderEliminarAdorei as inspirações, e confesso que sou um desastre no que toca a embrulhos, mas tenho vindo a treinar, pois acho algo bastante importante. Sem dúvida que vou usar estas fontes de inspiração em várias ocasiões!
Beijinhos e um feliz ano novo (adiantado)! <3
http://un-faux-pas.com
Ai, adoro, adoro estes mimos e as recordações que elas fazem surgir!
ResponderEliminarAdorei este post :*