A 19 de Agosto celebra-se Dia Mundial da Fotografia! E para marcar a data...que tal se eu vos mostrar os meus primeiros passos?
Poderão pensar que vêm aí umas fotos meias meh e às quais eu não dava muito valor. Têm razão em metade da afirmação: as fotos são meias meh. Aliás. MUITO meh! O problema é que...eu dava-lhes muito valor. Tinha uma galeria no Olhares em que as publicava e ficava super orgulhosa delas e super indignada porque não percebia porque é que não faziam grande sucesso! Oh boy, como a nossa percepção das coisas muda!
Já lá vão 10 anos. Todas estas fotos são de 2006, porque foi o ano em que eu decidi alimentar a galeria do Olhares - entretanto parei porque atingi o máximo de 15 fotografias e não conseguia abdicar de nenhuma das minhas espectaculares fotos, e porque o Olhares só valorizava sempre os mesmos autores e os mais pequenos não tinham hipótese, dizia eu... vá-se lá saber porquê, não é, Joana?! Ai menina...
Bom, sem mais demoras, aqui ficam os 10 dos meus Tesourinhos Deprimentes! Preparem-se para muitas molduras pirosas e fotografias dignas de um belo "?"!
Sem título |
Ok, começo por uma da qual eu ainda gosto. Vale de Los Caídos. Um espaço imponente que, bem, podia ter sido muito mais aproveitado na foto. Mas era o enquadramento que eu conseguia com o meu sabonetinho e acho que não está horrível!
Burro mas não muito |
Lol Joana. Fotografia ao mealheiro com flash à frente de uma cartolina dobrada. UAU JOANA. E essa moldura? Genial.
Sem título |
Hmm? Oi pombo remeloso. O motivo, o enquadramento. Espectacular. #sqn
E roda |
Primeiras experiências com longa exposição e um esqueiro. Boa para teste. Interessante? Not really. Mas eu achava que sim!
Estás chocado |
O Kiko! Este bichano era mesmo fotogénico. E palerma. Desta gosto devido às memórias. Porque a foto está perfeitamente normal para um snapshot. A Joana de 15 anos achava-se mesmo a maior do pedaço...E ESTA MOLDURA?!
O gato azul |
Mais uma foto aleatória à frente de uma cartolina, com um equilíbrio de brancos horrível. Vá lá que aqui já tinha percebido que não sabia usar o flash. Mas a moldura...cada vez melhor.
O Sol à espreita |
MOLDURA!
Onda de cor |
Eu estava a tentar, mesmo! Afiar os lápis é que dava muito trabalho. E virá-los todos para o mesmo lado. E tentar fazer algo mais interessante.
Onde está a bola |
Ok, esta lembro-me bem de a tirar. Mais uma experiência com longa exposição e a percepção de que podia fazer os objectos desaparecer! Não é uma boa foto mas guardo-a com carinho. Vou só fazer um crop e tirar a porcaria da moldura azul bebé. WTF JOANA?!
Todos diferentes mas todos iguais |
Mais um lol. Afinal ainda não tinha aprendido nada sobre o flash. Nem sobre edição de imagem, claramente. E este título?!
Se já aprendi tudo? Oh hell no! Mas acho que é seguro dizer que melhorei bastante. Talvez daqui a 10 anos venha ler este post e pense "que raio, Joana, tu em 2016 ainda não fotografavas nada de jeito!" - e espero bem que assim seja, porque é sinal de que vou melhorar sempre! Oi Joana de 2026, como é que isso vai?!
Bom, a mensagem é: aprendam. Sempre. Mesmo que achem que já percebem muito disto, podem sempre melhorar! E fotografem muito! <3
Que fotos bonitas Jiji! Estamos em constante aprendizagem :)
ResponderEliminarthebrunettetofu.blogspot.pt
Ahah obrigada pela gentileza! :p
EliminarOlha, muito sinceramente, depois de ler o título achei que iam ser beeeeeem piores. Consigo perceber o conceito da Joana de 15 anos em cada uma delas :p
ResponderEliminarMY KIND OF JOY
Ahah a Joana de 15 anos vivia num mundo de bichinhos encantados! Não se pode dizer que eu não inventava, isso é verdade ahah :p
EliminarLoving this post!
ResponderEliminarwww.espritdemode.blogspot.com
Sincerely,
Aida
Ri-me muito com as tuas descrições :p
ResponderEliminarMas pelo menos puxavas pela criatividade. E punhas cartolinas para teres um fundo minimamente decente. E tentavas longa exposição. Nada mau para uma Joana de 15 anos! :D
Ahah <3 gotta admit, havia aí muita imitação do que via o meu irmão fazer! :p
EliminarOpá, não são assim tão deprimentes, ok? Confesso que a Dalila de 15 anos só não apostava nas molduras, porque de resto devia muito bem ser pior que isso! E, no que a mim diz respeito, ainda tenho um muuuuuito longo caminho a percorrer porque, apesar de adorar fotografar, nem sempre as fotos ficam com as minhas medidas x)
ResponderEliminarWith love, Miss Melfe ♡
Ahhhh eu não consigo olhar para elas e não me rir loool :p insiste, persiste, não desiste! :p
EliminarHahah a do mealheiro com flash :P mas olha que ja se notava aí uns bons enquadramentos, nasceste pra isto jijizocas!
ResponderEliminarAhah haja algo que se aproveite! Obrigada Martinha!
EliminarAhah, olha que não são as piores fotos que já vi! xD O bom é perceber que melhorámos e não termos problema em mostrar as coisas mais antigas. (:
ResponderEliminarLena's Petals xx
Nada mal :p é mesmo isso, evoluir é óptimo!
EliminarEheheh, que artigo maravilhoso!
ResponderEliminarAdoro adoro os teus comentários às fotos! =D
E adorei a ideia do artigo para comemorar este dia!
Meio Cheio
:p obrigada Jessica! <3
EliminarAdorei o post!! E adorei a ideia de comemorares este dia!
ResponderEliminarHá giveaway a decorrer no blog! Participa!
Beijinhos
http://that-g-i-r-l.blogspot.pt/
Origada Melanie! Este ano não quis deixar passar em branco :p
EliminarPelo menos tentavas! :p O esforço é que conta sempre! E o importante é que foste melhorando, como mencionas! :D
ResponderEliminarA Vida de Lyne
É isso mesmo, pelo menos tentava! :p
EliminarGostei imenso do sr. pombo, ehehe. Acho que se fizesse um post do género as minhas fotos seriam bem idênticas às tuas, mas talvez piores ahah xD Aquela do burro lembra-me imenso uma que também tirei a um boneco que para aqui tinha!
ResponderEliminarbeijinhos, The Fancy Cats
Eheh começo a achar que é uma cena geral, os adolescentes gostarem de tirar fotografias mesmo aleatórias :p
Eliminar