Recordam-se deste post em que vos falei do dia em que coloquei verniz gel nas unhas? Também vos disse que embora tenha gostado muito do lado estético, isto não é para mim. Teve que sair. Como? Consequências? Leiam o resto do post!
Ter unhas quebradiças e ser uma pessoa que não tem muito tempo para ir arranjar as unhas a um salão caso haja uma lasquinha são os ingredientes certos para as minhas unhas ficarem numa lástima ao fim de uma semana - com este verniz duraram duas em condições uhuh loucura! No entanto, para quem tiver unhas fortes, reforço: this is genious.
Não é o meu caso e, claro, não marquei sessão nenhuma e precisava de ter as unhas direitas ASAP. Resultado? Acabei no Google a procurar como tirar este verniz em casa, e vou contar-vos como o fiz!
MATERIAL
- Lima para as unhas de grão grosso
- Lima para as unhas de grão fino
- 10 rectângulos de folha de alumínio com cerca de 10x5 cm
- Acetona
- 10 bolinhas de algodão
- Ferramenta para raspar a superfície das unhas (aqui a MacGyver de serviço usou uma colher de café! Mas há ferramentas próprias para as unhas, claro)
COMO FAZER?
2. Embebam as bolas de algodão em acetona - as bolas de algodão não devem ser muito maiores que as vossas unhas para não secarem as cutículas.
3. Se tiverem ajuda para este passo é o ideal - mas consegui fazer bem sozinha! Coloquem cada bola de algodão em cima de cada unha e "embrulhem" a ponta do vosso dedo no rectângulo de folha de alumínio, fazendo um pequeno "casulo" à volta do algodão.
4. Esperem cerca de 15 minutos.
5. Retirem os "casulos". O verniz deverá estar mole e fácil de raspar no sentido do crescimento da unha - podem usar qualquer ferramenta dura, mas cuidado para não magoarem as cutículas!
6. Quando conseguirem retirar a maior parte do produto, utilizem a lima de grão fino para alisar as unhas e retirar possíveis restos de verniz.
There, it's gonne! Adeus verniz gel, olá unhas baças e ligeiramente mais quebradiças do que é normal. Confesso, a mim não correu bem, as minhas unhas ressentiram-se do tratamento - talvez por já não serem muito fortes "de origem". Mas uma coisa é certa: tirei o verniz todo num instante e sem grande problema!
Anyway, deixo-vos aqui tudo isto num vídeo feito por quem realmente percebe alguma coisa disto:
Tutorial completo, agora é favor hidratar bem essas cutículas e unhas!
Ficaram excelentes, beijinhos :)
ResponderEliminarwww.kiza.pt
Fraquinhas, mas sempre com bom aspecto! :p
EliminarEu não costumo usar verniz gel, precisamente pelos mesmos motivos! Usei uma vez e quase perdi os dedos (exagero!!) porque decidi tirar o verniz assim meio 'à bruta'! Jurei para nunca mais!!
ResponderEliminarAhahah somos mulheres com pouca paciência, claramente!
EliminarEu não tiro o meu verniz gel sozinha porque sou uma desastrada e provavelmente ia ficar sem unha, mas as tuas estão óptimas!
ResponderEliminarFazes bem - as profissionais sabem sempre melhor do que nós o que estão a fazer :p eu é que não tenho muita paciência para o compromisso eheh
EliminarPensei seriamente em experimentar verniz gel, mas tal como tu tenho unhas quebradiças, por isso desisti da ideia. Até porque sou aquela pessoa que se torce toda em pânico quando alguém lhe mostra uma unha partida ou super enfraquecida pelo uso dessas coisas. Mas a técnica que usaste para retirar o verniz funciona mesmo!
ResponderEliminarÉééé, então talvez não seja mesmo boa ideia!
EliminarComo já te tinha dito antes, nunca usei verniz gel mas, pelo menos, já sei como o tirar. Estou pronta para a vida, right? Ok, nem tanto, mas obrigado pela (sempre útil) partilha :))
ResponderEliminarMudei o meu blog e o The Lost Louboutin deu origem a algo diferente, espero que possas visitar e gostes do resultado (e quiçá um follow da Jiji para recomeçar em grande :p)!
With love, Miss Melfe ♡
Ahah pelo menos já sabes como fazer se algum dia puseres e não gostares! :p
Eliminareu usei varias vezes verniz gel (faço em casa), aodo a duração mas é o inferno é retirar. Para quem tem o aparelhinho em casa dizem que se deve colocar os dedos envolvidos com aluminio na uz durante 1 minuto (nao acho que faça diferença mas fica a dica)
ResponderEliminarPor onde anda a Sofia?
Ahh é capaz de funcionar, sim!
EliminarObrigada! ♥
ResponderEliminarAdorava experimentar verniz gel mas realmente para já tenho unhas fortes e o verniz costuma durar imenso tempo!
http://keepcalmandshopvintage.blogspot.pt/
Aproveita então, rapariga! Tens as unhas mais perfeitinhas (naturais) que já vi!
EliminarEu por acaso acho que em termos de hidratação resulta bem ahahah :P
ResponderEliminarÉ muito bom mesmo porque te dá luminosidade na zona da olheira :D
Tiveste sorte :o Para além de ter unhas de gel ser trabalhoso, caro e de dificil manutenção em casa, é dificil de retirar e pode causar graves problemas (uma amiga minha ia ficando sem unhas)... Portanto, conseguiste livrar-te de boa!
NEW REVIEW POST | I tested a CLAY MASK and I turned a little monster.
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Uau adorei este post, porque realmente o mais chato de fazer estas coisas é a manutenção e o facto de ter de as ir tirar e afins. Este processo deixa tudo mais fácil :P
ResponderEliminarGlamour in a Bottle
Yes. Manutenção. Not for me ahah :p
EliminarEste post tinha-me dado muitoooo jeito há uns meses atrás. :p Fizeste um ótimo trabalho, parece-me :D
ResponderEliminarMY KIND OF JOY
Ahah dentro do possível, não me posso queixar! Não fiquei sem unhas, so... :p
EliminarBom eu tenho unhas de gel,mas já sei que um dia tiro e é bom saber que o posso fazer em casa :)
ResponderEliminarKiss
http://inspirationswithm.blogspot.pt/
Olha que isto vale para verniz gel - não sei como funciona para as outras 1000 variantes! :p
EliminarAcho que, e principalmente em termos estéticos a unha de gel funciona muito bem!
ResponderEliminarBeijinhos,
https://verdadequeridablog.wordpress.com/
Sim, sem dúvida! As consequências é que vão depender do que está por baixo!
Eliminartambém já passei por isso, as minhas unhas depois de tirar ficaram num caco, são demasiado finas... nunca mais xD
ResponderEliminarSame here. Sempre a partir! Mas estão quase a voltar ao "original", gráçádeus!
Eliminar