O Dia da Mulher não existe para que nos dêem flores.
Existe para que nos lembremos do caminho que já foi percorrido por outras Mulheres antes de nós, e para pensarmos nos passos seguintes.
35% das mulheres no mundo já sofreu violência física e/ou sexual por parte de um parceiro ou violência sexual por parte de um não-parceiro em algum momento da vida.
Dois terços das vítimas de homicídios familiares são mulheres, mas apenas 20% das vítimas de todos os homicídios são mulheres.
Metade dos países em regiões em desenvolvimento tem pelo menos 30% de casos de vítimas de violência doméstica que a suportam toda a vida. Mais de metade dos países desenvolvidos tem pelo menos 20% de vítimas nesta situação.
Nos 29 países da África e Médio Oriente onde essa prática é aceite, mais de 125 milhões de mulheres sofreram mutilação genital.
Na maioria dos países, menos de 40% das mulheres vítimas de violência procura ajuda. Menos de 10% informa a polícia.
Fonte: Nações Unidas, The World's Women 2015
(Espreitem o site e os restantes capítulos, são um bom wake up call)
EDIT: Espreitem também este artigo da Amnistia Internacional, cheio de factos que nos mostram que estamos longe da igualdade e da justiça. Muito longe.
(Espreitem o site e os restantes capítulos, são um bom wake up call)
EDIT: Espreitem também este artigo da Amnistia Internacional, cheio de factos que nos mostram que estamos longe da igualdade e da justiça. Muito longe.
Feliz Dia da Mulher.
Possas que dados impressionantes =S
ResponderEliminarBeijinho*
Pois :( e isto é só um resumo! Se espreitares o site e os restantes capítulos, vês muitas outras injustiças e desigualdades berrantes. Nem tudo são rosas, por muito que haja quem nos queira esfregar isso na cara!
EliminarHoje tive o orgulho de discursar nas Comemorações do Dia da Mulher na minha cidade e partilhar o meu contributo, enquanto voluntária, para que a desigualdade de género deixe, definitivamente, de existir, e todos esses números foram apresentados. Ainda há muito para fazer!
ResponderEliminarFeliz dia da mulher!
Beijinhos,
The Lost Louboutin Blog
Que bom, Dalila! Importa usarmos as nossas vozes para acordar as consciências. Parabéns!
EliminarValeu-me um grande nervosismo e uns bons gaguejos em frente a uma plateia enorme... mas não me podia orgulhar mais! Obrigada :)
EliminarVou seguir! *
Ahah por uma causa destas vale bem a pena :) que tipo de voluntariado fazes?
EliminarFaço parte do UBICool, é um programa de voluntariado jovem que faz parte da COOLabora (a verdadeira instituição), e através deles nós (estudantes universitários) vamos às escolas da cidade promover jogos para a não-violência e a igualdade de géneros!
EliminarIsso é tão bom!!! Obrigada por ajudares a educar os nossos jovens <3
EliminarOhhh, que querida! Acredita, o enriquecimento pessoal que retiro da experiência compensa tudo <3
EliminarQue maravilha <3 vou investigar mais sobre isso!
EliminarEu não sei se há noutras cidades mas é uma questão de averiguares! Nas primeiras vezes dá o arrepio na espinha porque não sabes o que esperar do outro lado mas, assim que te habituas, não queres outra coisa!
EliminarO voluntariado tem essa magia :D
EliminarÉ a melhor das experiências! :)
EliminarPorque o dia da mulher não são só flores, é elevar o pensamento mais além. Beijinho e um feliz dia.
ResponderEliminarhttp://giselapascoal.blogspot.pt/
Há números que têm mesmo de ser contrariados! Que o dia da mulher sirva para que se assinale ainda as diferenças existentes!
ResponderEliminarBeijinhos
Jiji, muito obrigada pela tua sugestão. Até batons da Nyx a Maquillalia tem! :)
ResponderEliminarVerdade! Nem me lembrei disso! :)
EliminarÉ por isto que este dia continua a fazer sentido. Não é para receber flores nem chocolates, mas sim para nos lembrarmos de que ainda há muito para fazer. Espero, espero mesmo que, um dia, este dia deixe de fazer sentido...será sinal de que viveremos num mundo justo e igualitário.
ResponderEliminarPrecisamente. No dia em que não for necessário, estamos bem!
EliminarAmei o look e as fotos :)
ResponderEliminarBeijokas da Camila e Carol
já tem novidade no blog
Vamos Papear