Hoje experimentei um vestido. Nada demais até aqui. Foi só um vestido. No entanto, dei por mim a pensar nos padrões e regras que eu própria me imponho. Só por causa deste vestido.
Tamanho L. Não havia maior. Malha fina. Como tal, acima das ancas é colado ao corpo. Visto-o e penso "Tão bonito! Vais comigo!". E depois olho melhor. Eu tenho uma barriguita saliente. Nota-se. Nada de escandaloso, mas tenho. E dou por mim a pensar "Que pena. Não posso levá-lo."
No entanto, o facto de ter gostado tanto do seu corte, da sua saia, até do material, fez-me hesitar. Senti-me fisicamente confortável. Senti-me bonita. Sim, bonita! Novamente, senti isso até ter olhado para as luzes cruas que caiam sobre as minhas formas e que me faziam sombras no umbigo e abaixo da barriga, e que me fizeram pensar "caramba, Joana, podias ter uma barriga perfeitinha!". Tiro uma foto a pensar "vou perguntar à minha mãe o que ela acha". E dou por mim a ajustar a minha posição de forma a não se verem as tais sombras.
E depois apercebo-me de quão ridículo tudo isto é. Esteticamente falando, eu não gosto de ver pessoas com muita pele à mostra, não gosto de roupas muito justas, gosto de ver corpos tonificados - tal como gostaria que o meu fosse, não vou ser hipócrita, embora não faça muito por isso! - mas por norma sou muito mais crítica com estas coisas comigo do que sou com os outros. Mas...se o vestido me faz sentir bonita, se me sinto confortável, se gosto do material e do aspecto dele, por que raio é que tenho que embirrar com o meu corpo, com uma coisa que noutra pessoa eu diria um "'tás maluca?"?
Baby steps. Por norma não digo que cada um veste o que quer e tudo fica bem. Ainda não cheguei aí. Sim, cada um veste o que quer e acho isso óptimo, e tento convencer-me todos os dias a não julgar ninguém por isso. Mas gosto de ver roupas que assentem bem, que favoreçam. Mas os meus baby steps são também no sentido de perceber que o "favorecer" é muito mais do que ser o que as regras dizem que é adequado ao corpo x ou y. O favorecer é fazer-nos sentir bem. E a magia da moda, para mim, é muito essa - permitir que nos expressemos e nos sintamos bem!
Oh well, o que eu não faço para justificar a compra de um vestido. Este já cá canta :)
Cá eu também acho que te fica muito bem! E toda a gente fica com uma barriguinha com esse tipo de vestidos, a menos que a tenham mesmo lisa. Se te incomoda, os collants costumam ajudar, porque empurram a barriga para dentro. Fica-te bem anyway :)
ResponderEliminarObrigada, Nádia! Sim, os collants vão ser a minha "bóia de segurança" - no tempo quente logo vejo se tenho a confiança necessária para andar com ele sem isso :)
EliminarPS: Vi um kimono amarelo torrado semelhante a esse numa Zara, dei a volta à loja e quando procurei por ele já tinha desaparecido (era peça única). Fiquei para morrer, ahah!
EliminarBahhh coisa ruim! :p Passa na Stradivarius! :D
EliminarSempre me disseram que as luzes dos provadores das lojas não fazem nada pela nossa auto-estima...e é verdade!
ResponderEliminarO vestido fica-te lindamente! Deixa a barriguinha saliente de parte, se não te interessares com isso ninguém vai querer saber, acredita!
És linda, no matter what ♥
Verdadinha, são tão cruas que nos apontam os problemas todos! Obrigada, Aninhas <3 <3
EliminarJoana, ando-te a falhar nos comentários, mas estou sempre por perto :)
ResponderEliminarMas por outro lado, ando a fugir como o Diabo da cruz, do teu post sobre "The eyes of The Danish Girl" porque quero muito ver o filme (esta semana, sem falta!) e só quero ler-te depois disso.
Bem, revi-me taaanto no que escreveste. Costumo ser tão crítica comigo mesma que ainda hoje escrevi sobre isso, e de como estou a tentar gostar e aceitar-me cada vez mais, corpo e mente. Portanto, esse vestido podia ser só um vestido, mas é mais que isso. Ao comprá-lo compras-te um pouco mais de amor por ti. :)
Parmim
P.S. O vestido é super giro, gosto mesmo de coisas simples e esse fica-te bem, acredita!!
Depois diz o que achaste, Diana! É bom saber que andas por cá ^^,
EliminarObrigada! É mesmo isso! "Ao comprá-lo compras-te um pouco mais de amor por ti." Que descrição perfeita. Acho que acertaste em cheio :)
"Ao comprá-lo *compraste um pouco mais de amor por ti." (ups)
EliminarAndo por cá sim, a inspirar-me em blogs bonitos :)
Ahah olha, nem reparei, o que disseste foi tão bonito que me distraí! :)
EliminarAww obrigada x 1000! <3
estava a ler isto e de dedos cruzados "espero que ela o tenha comprado". darling, it looks great!! :)
ResponderEliminarAww thank you, guuurl <3
EliminarO importante é mesmo que te sintas bem :)
ResponderEliminarNo ano passado li um artigo precisamente sobre como os diferentes tipos de luzes nos provadores influenciam e muito a nossa apreciação das roupas. Por norma, quanto mais iluminado for melhor, pois as probabilidades de veres essas tais "sombras" são mínimas. Tal como tu, sou o meu maior crítico, mas sinceramente não noto "barriga" nenhuma. Se te sentes bem com ele, é isso que importa :)
ResponderEliminarRicardo, The Ghostly Walker.
Ahah sim, a iluminação só por cima ia fazendo com que não fizessem a venda, têm que repensar a estratégia nesta loja :) é mesmo. Obrigada!
EliminarFizeste bem em comprar o vestido, é giro e fica-te bem :)
ResponderEliminarBeijinhos ♥
http://infashion-wings.blogspot.pt/
Não só acho mesmo que te fica bem como te favorece, e muito. A barriguinha muitos a têm, mesmo as mais magras, mas também gordinhas de ventre liso aonde a gordura se acumula noutras áreas.
ResponderEliminarAs luzes dos provadores são um demónio, iluminam só de cima, na maioria, e criam ilusões de óptica horríveis. Se te sentes bem confia no teu primeiro instinto, naquilo que pensaste mal te viste com ele vestido, não no que o teu cérebro te pós a pensar após uns segundos ou minutos a reflectir.
Baby steps são a melhor coisa que podes fazer, ninguém espera que mudes de um dia para o outro. Eu hoje em dia aceito-me como sou, demorou chegar até aqui, mesmo assim ainda tenho inseguranças e há vezes em que me olho ao espelho e só consigo apontar defeitos dos pés à cabeça.
You go!!!
É mesmo isso, Jo. A minha adolescência foi horrível com tantos defeitos que punha a mim mesma (acho que todas acabamos por fazer isso a um certo ponto) - ainda tenho que vir falar disso por cá - e já consegui livrar-me de quase tudo isso menos desta minha panca com a minha barriga, que cá continua, pequenina, mas chata... Baby steps! :)
EliminarBoa compra! O vestido é lindo, fica-te bem e mais importante, se te sentes bonita com ele então vais ficar bonita, porque a atitude faz muita diferença!:)
ResponderEliminarbeijinhos,
Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/
Muito obrigada, Daniela! É mesmo isso, atitude <3
EliminarAs luzes dos provadores são um terror. Em casa uma gaja até acha que tá pró gordinha jeitosa, nos provadores acha-se gorda, ponto final. O horror. O que importa é sentires-te bem no vestido, porque só isso vai importar na altura de andar com ele ;)
ResponderEliminarVerdade ahah :) agora ao experimentar em casa já não parece tão "mal". Cismas! :p
EliminarEstou com a Ana, as luzes dos provadores são muito menos favorecedoras que qualquer luz natural. Por isso, acho que fizeste muito bem em comprar o vestido :) e, eu só vejo coisas boas em relação a ele: realça-te a cintura e faz-te uma forma de ampulheta tão perfeitinha que dá 'inveja' só de olhar! E vá, ficas um mulherão :D *
ResponderEliminarOi assim fico sem jeito, moça :D Obrigada, Cat! <3
EliminarAs luzes dos provadores... O horror na Terra!!!
ResponderEliminarO vestido é lindo e fica-te tãoooo bem :)
Ahah meeesmo :D obrigada <3
EliminarFica-te mesmo bem! *-* Também ando numa de vestidos cinzentos, não percebo... quer dizer, percebo sim, são lindos <3
ResponderEliminartambém fico com barriguinha.. mas acredita que se mostrares que não te importas com isso e que te sentes bonita com o vestido é isso que vai transparecer para as outras pessoas :)
É isso mesmo :) e viva o cinzento, e as barriguinhas, e as nossas formas todas! :)
EliminarTás linda Joana :D fica-te a matar! A nossa mania de ser tão críticas connosco mesmas é terrível! Beijinho*
ResponderEliminarLicas
Obrigada, Licas! Verdade, somos as nossas piores críticas...
EliminarExactamente! O Favorecer é fazer-nos sentir bem :) E, by the way, as luzes das lojas são terríveis!!
ResponderEliminarWell, estou a ver aqui um padrão :p vou deixar de confiar na iluminação de lojas - caramba, seria de esperar uma estratégia mais inteligente da parte deles!
EliminarBem, adorei o vestido. Acho que o corte te fica muito bem...
ResponderEliminare além do mais a tua barriguinha não se nota nada!!!
Beijinhos
Uns collants dirfarçam perfeitamente :) E se estiveres com dúvidas podes sempre usar um casaco que comprido tape a zona da barriga :) Acho que isso acontece a toda a gente, até mesmo a quem tenha um six pack mas tenha um estômago mais saliente :)
ResponderEliminarhttp://apelequehabitoblog.blogspot.pt/
Ahah sim, mesmo um six pack com este menino ia notar-se a milhas :p
EliminarEle fica-te maravilhosamente bem e faz-te sentir ainda melhor! :)
ResponderEliminarBem fizeste tu! ***
Sinceramente, acho que o vestido te fica muito bem mesmo! E fizeste bem em trazê-lo contigo!
ResponderEliminarlookingfor-more.blogspot.com
Eu acho que te fica super bem! O vestido tem um corte lindíssimo. Ninguém é perfeito e se nos sentimos bem é o que importa :D <3
ResponderEliminarThe Fancy Cats
Precisamente - é preciso é convencermo-nos disso :D
EliminarEu adoro o vestido e sobre A questão sabes o que penso ;)
ResponderEliminarUm beijinho
I know ❤️ e tens ajudado a que me convença disso. Podemos tudo! :)
EliminarFizeste muito bem em compra-lo! :P Por norma somos sempre as pessoas mais criticas em relação a nós mesmos e muitas vezes vemos defeitos em nós que mais ninguém vê ;) faz parte ahah
ResponderEliminarxoxo
Verdade! Somos horríveis para nós mesmas ahah :)
EliminarOlá Joana,
ResponderEliminarentendo os teus complexos e descobri a solução para os nosso problemas: as collants subidas costumam disfarçar a barriguinha e algumas marcas estão a apostar em cuecas subidas (mas sexy's). Vê a colecção "Comfy & Shape" da Oysho
Espero ter ajudado***
Débora | Heidiland | www.heidiland.blogs.sapo.pt
Verdade :) é um dos "truques" a que vou recorrer, mas acaba por ser um pensamento que me assalta de qualquer maneira já a pensar no tempo mais quente. Não conhecia essa colecção da Oysho, tenho que espreitar, obrigada!
EliminarEu tenho esse "problema" com dois vestidos que comprei para o verão. De momento estão um pouco mais justos na barriga e também não me gosto de ver. Descobri recentemente esta colecção da Oysho e estou seriamente a pensar comprar um ou dois pares.
EliminarSou vaidosa como tu :) logo identifico-me com esses pequenos complexos. O mais importante é sentirmo-nos bem e o vestido fica-te muito bem.
Olha que te fica mesmo bem, para além da cor ser linda!
ResponderEliminarAna ♥
http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST
Obrigada, Ana <3
EliminarEstava a pensar que eras uma tonta se não o tivesses comprado! Fica-te lindamente mesmo! Qual barriga desculpa lá?! E a cor é maravilhosa :)
ResponderEliminarBeijinho
www.theblackblush.blogspot.com
Ahah obrigada, Adriana! Ela está lá, na foto não se nota muito :p mas olha, é minha, e é fofa :p
EliminarNice dress!
ResponderEliminarhttp://www.alovelystyle.com/
Mesmo?! Opaaa, fico super contente com isso. :') Obrigado!!!
ResponderEliminarSem dúvida que ADORO o vestido. A malha e a estrutura são fabulosos!!!
NEW OUTFIT POST | Look Like an Aviator
Instagram ∫ Facebook Oficial Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Como entendemos cada palavra que disseste... enfim, mulheres!
ResponderEliminarBeijinho :)
A única regra que há é "sentirmo-nos bem" com as nossas escolhas ;)
ResponderEliminarStrawberryShortSkirt
Shop My Closet
Gosto muito de te ver o vestido e não acho, pela foto, que fique particularmente justo e revelador. A forma do teu corpo parece muito bonita, isso sim.
ResponderEliminarMas entendo perfeitamente essas exigências irreais com o nosso corpo.
Beijinho
Obrigada! Mas sim, temos que lutar contra estas "cismas". Ajuda a ser mais feliz! :)
Eliminarolha que te fica mesmo bem! adoro!
ResponderEliminarxo, Ana Rita Leite
WHITE DAISY blog
Acho que o vestido te fica super bem! Mas compreendo o que queres dizer...
ResponderEliminarBeijinhos,
http://chocopink89.blogspot.pt/
O vestido fica muito bem, fizeste muito bem em o ter comprado! <3
ResponderEliminarUm grande beijinho,
http://secretsofablondie.blogspot.pt
E fizeste muitissimo bem em trazer!! Fica-te lindamente baby! De facto as regras/barreiras que pomos a nós próprias são ridiculas...
ResponderEliminarBeijinho querida
Blog Denise de Assis
Facebook Page
GIVEAWAY aqui
O que interessa é sentirmo-nos bem, nós e connosco, e não com os outros!
ResponderEliminarNo entanto, todos temos por hábito criar a nossa imagem em função do mundo que nos rodeia!
Sim, é mal geral. Valham-nos os momentos de "clarividência" :)
EliminarOlha que eu adoro o vestido, fica-te mesmo bem!! :)
ResponderEliminarObrigada! :)
EliminarTenho grandes problemas com os provadores das lojas. Por norma gosto deles bem iluminados para ver se tenho ou não a barriguinha a notar-se demais ou qualquer outra coisa. Já rejeitei roupa porque não gostei de me ver, mas provavelmente foi por não me ver bem. Eu tenho imensa dificuldade em encontrar roupa, porque tamanhos grandes há poucos e eu desmotivo-me depressa.
ResponderEliminarMas acho que esse vestido te fica lindamente e... não há desculpas melhores para justificarem a compra de algo, do que a nossa própria felicidade :D
nuages dans mon café
Qual barriga?! Ai, ai, ai. Fica lindo e é lindo! :)
ResponderEliminarFico feliz que o tenhas comprado querida :) Ás vezes nos cobramos demais, sei como é... És linda e o vestido ficou-te muito bem!
ResponderEliminarBeijinho
http://themarielement.blogspot.pt/